logo

Bodega Gourlat comemora 20 anos com eventos em So Paulo e Braslia.

 Como uma bem-sucedida publicitária tornou-se produtora de vinhos finos em Mendoza, Argentina.

São Paulo, maio/17.

 

Erika Goulart, Presidente e CEO, tem motivo de sobra para comemorar os 20 anos de vida da Bodega Goulart. Anos muito bem vividos, de uma dia-a-dia de muito trabalho, dedicação e, porque não dizer, de superação, já que estamos falando de uma ex-publicitária, que abandonou uma carreira de sucesso em São Paulo para se dedicar a produção de uva e vinho no deserto de Mendoza. Glamour zero, trabalho 100!!!

Essa história começou lá atrás, na época da Revolução de 32. Seu avô, Marechal Gastão Goulart foi Comandante da Legião Negra. Acabou exilado na Argentina, onde casou e constituiu família. Comprou umas terras e seguiu a vida. Hoje, repousa junto aos heróis de 32 no Mausoléu do Parque do Ibirapuera. Em 1997, sua neta Erika, descobriu, entre os papéis do avô, a existência da escritura dessas terras em Mendoza. De férias, resolveu tomar pé da situação e para lá se foi.

Segundo ela mesma, foi amor a primeira vista. O vinhedo, que hoje tem 101 anos, já estava plantado, mas necessitava de cuidados e recuperação. Erika se cercou de bons profissionais e deu início ao maior dos seus desafios: vencer as agruras do deserto na produção de vinhos finos, firmar-se como produtora de vinhos enfrentando o fato de ser mulher num universo totalmente masculino e, pior, estrangeira e brasileira.

São 55 há de vinhedos datados de 1915, na região de Lunlunta, distrito de Luján de Cuyo, um dos melhores lugares para o cultivo da Malbec. Junto com o agrônomo Marcelo Canatella, que na época trabalhava também para o CLos de los Siete, e do enólogo Alejandro Canovas, começaram essa grande jornada, desde a recuperação e conversão de vinhedos até a produção de vinhos finos de alta gama.

A primeira safra foi a de 2002 que recebeu a justa homenagem de chamar-se “Seleção Goulart”. 

De lá pra cá foram  outras 14 safras todas elas surpreendentes em termos de qualidade e reconhecimento local e internacional, tanto do consumidor como dos mais renomados críticos de vinhos do mundo (ver alguns prêmios no final do release).

Bodega Goulart produz, atualmente, 600 mil garrafas de vinhos por ano, dividida em várias linhas de vinhos: Goulart Espumante Pinot Noir, Linha Paris, Linha Winemaker´s Selection, Winemaker´s Reserve, Winemaker´s  Gran Reserve, Linha Goulart Grand Vin, Linha Goulart Super Malbec,  Linha Goulart M The Marshal Altura, Goulart M The Marshal Reserva.

 

95% da produção é dedicada a exportação para países como Canadá, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Paraguai e diversos países da Europa. 

Desde sua primeira safra em 2002, foi aclamada pela crítica mundial com altíssimas pontuções de revistas como Decanter, Robert Parker, Wine Spectator, jornais como The New York Times, e muitos outros na Europa. 

 

Galeria de imagens

     

Parceiros 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                            

 

 

 

 

 

  

  

 

 

© 2010 - cristinaneves.com.br - todos os direitos reservados | powered by <hotpage/>© | Mapa do Site