logo

ALMAVIVA 2015 Eleito o Vinho do Ano por James Suckling.

 Após receber uma pontuação perfeita do famoso crítico, Almaviva 2015 foi eleito o Vinho do Ano de 2017 entre milhares de vinhos.

 
O anúncio foi feito em Hong Kong durante o evento Great Wines of the World, ocorrido no Hotel Mandarin Oriental, com a presença de 180 convidados, entre eles grandes nomes da indústria vitivinícola do mundo.
 
James Suckling descreve Almaviva 2015 como "um vinho que simboliza a grandeza com sua intensidade, estrutura e equilíbrio, enfatizando a distância dos vinhos amadurecidos ao neoclassicismo com energia e finesse".
 
Segundo Felipe Larraín, Gerente Geral de Viña Almaviva S. A.: “Este grande reconhecimento chega no melhor momento de Almaviva, quando celebramos o nosso 20º aniversário”.
 
Esta joint venture franco-chilena, foi criada como um projeto visionário. Agora, seguro sobre bases sólidas. Almaviva é uma propriedade viva e em movimento, pronta para enfrentar os desafios do futuro, sempre com um único objetivo: a busca da excelência.
 
Ele ainda acrescentou que "O progresso feito na vinha e na adega, sob a supervisão de uma equipe técnica dedicada, nos tornou mais e cientes. A qualidade dos nossos vinhos hoje dá a medida desses 20 anos de árduo trabalho.”
 
Essa joint venture começou em 1997, quando a Baronesa Philippine de Rothschild (1933-2014), Presidente do Conselho de Supervisão de Baron Philippe de Rothschild S.A., e o Sr. Eduardo Guilisasti Tagle (1920-1998), Presidente da Viña Concha y Toro S.A., assinaram um acordo com a finalidade de criar um vinho franco-chileno Premium chamado Almaviva.
 
Produzido sob a supervisão técnica conjunta de ambos os sócios, sendo a primeira colheita produzida a de 1996, e lançada ao mercado em 1998, com grande êxito internacional.
 
Elaborado a partir de una mescla de variedades clássicas de Bordeaux – em que predomina a Cabernet Sauvignon, Carmenere e Cabernet Franc, e as que se acrescentaram depois, Merlot e Petit Verdot -, Almaviva é o resultado do encontro entre duas culturas: Chile oferece seu solo, seu clima e seus vinhedos, enquanto que a França aporta seu know how e suas tradições na elaboração do vinho. O resultado é um vinho de excepcional potência, complexidade e potencial de envelhecimento. Seu lançamento foi um marco importante para o desenvolvimento dos vinhos chilenos, tanto no Chile como no mercado internacional.
 
Almaviva é distribuído para todo mundo principalmente através de La Place de Bordeaux.
 

Galeria de imagens

     

Parceiros 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                            

 

 

 

 

 

  

  

 

 

© 2010 - cristinaneves.com.br - todos os direitos reservados | powered by <hotpage/>© | Mapa do Site