logo

Balasto 2016 foi lanado na exclusiva Place de Bordeaux

O vinho Ícone da Bodega Garzón distinguiu um novo marco na história de vinhos uruguaios, sendo o primeiro a ser distribuído através desse lugar exclusivo de Bordeaux, um lugar reservado para os melhores vinhos do mundo, que conta com apenas três produtos da América do Sul.

 

O Balasto 2016 foi lançado na exclusiva Place de Bordeaux.

A primeira colheita deste vinho foi feito em 2015. O lançamento, durante a Vinexpo Bordeaux em 2017, estavam presentes o engenheiro Alejandro P. Bulgheroni, Alberto Antonini e Francis Mallmann. 

Esta nova safra 2016, já obteve 94 pontos do crítico James Suckling, 95 pontos na Adega e 96 pontos de Marcelo Copello, do Brasil.

 

Lastro é o tipo particular de solo granitico no terroir de Garzon, apresenta boa drenagem e mineralidade, ideal para adicionar complexidade, energia e vivacidade a este vinho é uma mistura composta por quatro variedades: Tannat, Cabernet Franc, Petit Verdot e Marselan.

 

Com a consultoria do renomado enólogo internacional Alberto Antonini, a Bodega Garzón aplica uma filosofia que gira em torno da produção de vinhos que se tornam a verdadeira expressão de sua origem.

“Conhecendo o terroir em profundidade, você pode fazer vinhos com um senso mais forte do lugar. Biodiversidade, a estrutura do solo e composição, as colinas e exposição que prestam aos vinhedos, sua proximidade com o oceano e a influência da sua brisa limpa e fresca fazem de Garzón um lugar único para fazer vinhos finos"  Alberto Antonini.

 

Este vinho, que já se tornou uma lenda, estará disponível no mercado a partir do dia 12 de setembro, dia do seu lançamento mundial.

 

Galeria de imagens

     

Parceiros 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                            

 

 

 

 

 

  

  

 

 

© 2010 - cristinaneves.com.br - todos os direitos reservados | powered by <hotpage/>© | Mapa do Site